Análises Clínicas

A Walk'in Clinics tem ao seu dispor equipamento e profissionais especializados para a realização de qualquer análise clínica.

Fazemos colheitas todos os dias da semana, a partir das 8h00.

Temos acordos com as principais seguradoras e convenções com o SNS e Subsistemas de saúde (ADSE; SAMS).

Análises Clínicas

Atualmente as análises clínicas assumem um papel de grande importância nas ciências da saúde revelando-se como uma das melhores ferramentas para fazer um correto diagnóstico de qualquer doença ou disfunção.

A diversidade de diagnósticos que é possível obter, o rigor e especificidade dos resultados, fazem com que sejam uma ferramenta muito importante no diagnóstico e no tratamento de doenças, merecendo a confiança de médicos e doentes.

As análises clínicas são um procedimento médico em que é utilizado uma amostra de sangue, urina, ou outras substâncias ou tecidos do corpo que servem para verificar uma determinada situação. Frequentemente, são usadas como parte de um exame de rotina que permite identificar possíveis alterações na saúde de uma pessoa mesmo antes de surgirem sintomas ou parte importante de um diagnóstico quando já existem suspeitas de complicações. Além disso, as análises clínicas podem ser utilizadas para ajudar um plano de tratamento, na avaliação da resposta ao tratamento, ou a monitorizar a evolução de uma doença.

Durante o procedimento das análises clínicas é recolhida uma amostra que vai ser utilizada para a realização de testes laboratoriais que, depois de analisadas vão determinar se os resultados se encontram dentro ou fora da normalidade podendo ainda servir para fazer comparações com resultados obtidos em análises anteriores. Os resultados das análises são enquadrados dentro de um intervalo pré-estabelecido como normal, sendo que quando os valores estão dentro desse intervalo significa que não existem problemas, e quando estão fora do intervalo significa que alguma coisa está fora do normal. A interpretação do resultado das análises deve ser realizado por um médico.

Alguns fatores podem ter influência nos valores resultantes das análises clínicas, tais como o género, a idade, a raça, o historial clínico, e o estado de saúde geral. Por vezes, os resultados são adulterados devido ao consumo de alguns alimentos específicos, medicamentos, bebidas alcoólicas ou substâncias estupefacientes ilícitas. É por isso muito importante que o paciente respeite as indicações, em relação a ingestão de alimentos, ou outras substâncias antes da realização das análises clínicas.

Algumas análises são indicadores precisos e confiáveis sobre problemas de saúde específicos, outras fornecem informações mais gerais que apontam para possíveis problemas de saúde. A informação proveniente dos resultados vai auxiliar o médico em relação à necessidade, ou não, de realização de outros exames de diagnóstico, e a desenvolver ou a rever um plano de tratamento.

Em parceria com a Unilabs e a Affidea, fazemos colheitas todos os dias da semana, a partir das 8h00.

Temos acordos com as principais seguradoras e convenções com o SNS e Subsistemas de saúde (ADSE; SAMS).

O SERVIÇO DE ANÁLISES CLÍNICAS NÃO ESTÁ DISPONÍVEL NA WALK'IN SINTRA.

Subscreva a nossa Newsletter.

*Email incorreto. Tente novamente

Fique atento ao seu email e conheça as novidades Walk'in Clinics.

Quer fazer parte da nossa equipa?

Envie candidatura para:

recursos.humanos@wic.pt

PARA MARCAR CONSULTA,

CLIQUE QUE

NÓS LIGAMOS