O projecto Walk'in Clinics nasceu para antecipar e responder às novas necessidades do consumidor: trazer conveniência, em localização e acesso, aos cuidados de saúde; assegurar uma resposta pronta com qualidade e segurança; melhorar o acesso aos cuidados mais frequentes a um preço competitivo. A Walk'in Clinics é uma rede clínicas dimensionadas para oferecer cuidados de saúde essenciais, todos os dias da semana, das 10 às 22 horas, em localizações de acesso fácil ao consumidor.

O processo de prestação de cuidados, na Walk'in Clinics, é também em si mesmo um processo inovador na medida em que qualquer cliente terá um processo clínico único, criado uma única vez, sempre disponível em qualquer clínica da rede.

Sete dias por semana, em horário alargado das 10h às 22h, em localizações acessíveis, em geral sem necessidade de marcação prévia de consulta, a um preço competitivo e sem
necessidade de repetir toda a sua história cada vez que vai ao médico é a proposta de valor que a Walk'in Clinics tem para oferecer ao consumidor dos nossos dias.

A esta proposta de valor acrescenta-se uma ambição ainda maior: ouvir os consumidores para melhorar continuamente o serviço, acrescentar novas ofertas e inovar na prestação de cuidados.

Pode encontrar na Walk'in Clinics um médico de Clínica Geral (em regra um especialista de Medicina Geral e Familiar), sete dias por semana, que pode acompanhar e responder pelas situações frequentes que nos levam a procurar um médico (gripe, diarreia, amigdalites, dores de ouvidos ou ataques alérgicos, entre outras situações), seja um adulto ou uma criança.

Pode encontrar um enfermeiro habilitado a responder à administração de um injetável ou de uma vacina, medir a tensão arterial ou tratar um ferimento e fazer um penso, entre tantos outros atos de enfermagem.

Temos também disponível uma área de Medicina Dentária para tratar qualquer situação urgente do foro da medicina dentária.

As restantes especialidades Médicas podem ser consultadas no menu principal em Serviços Clínicos.

Sim. Os médicos de Clínica Geral, estão habilitados a atender também crianças e bebés.

A Walk'in Clinics é uma rede de clínicas dimensionadas para oferecer cuidados de saúde essenciais, ao nível dos cuidados de saúde primários. Em casos de necessidade maior, após observação pela nossa equipa de especialistas, e caso seja a melhor opção para o doente, será referenciado para um clínico especialista ou unidade de saúde com capacidades específicas para a patologia em particular.

Todas as clínicas estão abertas das 10h às 22h, com excepção da Walk'in Clinics de Telheiras que, ao Domingo e Feriados, encerra às 21h.

É prática do mercado que acordos e convenções com seguradoras ou subsistemas do SNS, sejam apenas firmados após a abertura das unidades de saúde e após a devida fiscalização, tanto das autoridades competentes como dos parceiros dos acordos e conveções. Estamos a trabalhar no sentido de alargar a nossa base actual de acordos e convenções. Novos acordos e conveções serão devidamente comunicadas no nosso portal, nas nosssas clínicas e em outros meios de informação disponíveis no momento.

No entanto, mesmo sem o acordo/convenção directo com instituições, é possível o obter o reeembolso da sua despesa.

SEGUROS DE SAÚDE:

Quando recorre a prestadores de cuidados de saúde que não integrem a rede de prestadores convencionados pela sua seguradora terá de pagar o preço do ato médico, pedindo posteriormente o reembolso da respectiva despesa.

A maioria das seguradoras não limita o acesso a cuidados médicos fora da rede de prestadores convencionada. A percentagem de comparticipação varia de seguradora para seguradora e de plano de saúde mas em geral situa-se entre os 50% a 80% do valor da factura.

Deverá informar-se junto da sua seguradora como proceder ao pedido de reembolso.

Acordo directo ADSE / Walk'in Clinics:

Neste momento já existe acordo directo entre a Walk'in Clinics e a ADSE.

Cuidados de saúde prestados na Walk'In Clinics comparticipáveis pela ADSE:

Consulta de Medicina Geral e Familiar
Consultas de Especialidades Médicas
Patologia clínica e anatomia patológica (análises)
Estomatologia (atos e próteses)
Enfermagem
Tabelas dos Prestadores Convencionados:

https://www.adse.pt/page.aspx?idCat=377&idMasterCat=246&MenuLevel=0

Em todas as clínicas Walk'in existe o serviço de colheita de análises clínicas.

Não. O nosso conceito de prestação de cuidados de saúde baseia-se num serviço de conveniência e acessibilidade. O serviço "Walk'in" baseia-se na premissa de uma
disponibilidade constante de atendimento, das 10h às 22h, a qualquer pessoa que tenha uma necessidade imediata e para as quais uma resposta rápida e próxima está acessível.

No entanto, temos disponível o agendamento de consultas para qualquer uma das nossas
especialidades.

Existem 3 formas de marcar consultas: presencialmente numa das nossas Walk'in Clinics; através da nossa Linha de Apoio: 808 20 20 80 (custo chamada local); ou através do nosso e-mail walkin.geral@wic.pt

Presencialmente: Basta deslocar-se a uma das nossas Walk'in's e marcar uma consulta diretamente no balcão de atendimento, onde será atendido por uma das nossas
enfermeiras de serviço.

Por telefone: Se ligar para a nossa Linha de Apoio: 808 20 20 80 (custo chamada local), será atendido pela enfermeira de serviço, que estiver disponível, em qualquer uma das clínicas. Mesmo que a enfermeira não esteja na clínica em que pretenda marcar consulta, poderá agendar a sua consulta na clínica da sua preferência.

E-mail Walk'in Clinics: Envie um e-mail com o pedido de Agendamento, referindo a Clínica, o Horário e o Profissional em questão.

- Abordagem personalizada, desde o 1ª contacto com os profissionais de saúde Walk'in;
- Atribuição do Enfermeiro Care Manager e Médico Assistente.;
- Acesso ilimitado e gratuito ao seu médico assistente e a consultas de urgência;
- Acesso a uma rede de referenciação integrada na Walk'in Clinics: Exames (MCDT's) e especialidades clínicas;
- Acesso 7 dias por semana, das 10h às 22h;
- Rastreios sazonais.

Desde que a Proposta de Adesão cumpra os requisitos das Condições de Utilização, o Aderente poderá usufruir dos serviços prestados nos seguintes termos: (i) no que respeita aos serviços a prestar pela Walk'in Clinics, no prazo de 24 horas a contar do pedido de adesão efectuado pelo Aderente; (ii) no que respeita aos serviços a prestar pela RNA, após boa cobrança do pagamento referente à anuidade ou fracção da mesma.

Os benefícios referidos no ponto anterior: médico assistente, care manager e acesso ilimitado e gratuito ao seu médico assistente e a consultas de urgência, só está disponível na rede Walk'in Clinics. De momento temos 4 clínicas: Aveiro | Sta. Mª da Feira | Telheiras | Sintra. No 2º semestre de 2014 pretendemos abrir mais 5 clínicas na zona da Grande Lisboa.

Além do benefício de incluir a família na prestação de cuidados do mesmo Médico Assistente/Enfermeiro Care Manager, tem acesso a descontos progressivos por cada membro do agregado familiar incluído no plano. O desconto máximo é de 4 pessoas:

  • 2 pessoas - 10% desconto
  • 3 pessoas - 15% de desconto
  • 4 pessoas ou mais - 20% de desconto

Sim. Além de poderem subscreverem planos diferentes: Walkin e Walk'in Plus, o agregado e o aderente podem subscrever opções diferentes.

Não. Para subscrever qualquer um dos módulos: Dental, Ótica e Internamento Hospitalar, tem de subscrever um dos Planos de Saúde: Walk'in ou Walk'in Plus.

Os clientes com Plano de Saúde têm acesso a uma tabela de preços competitiva e mais 10% de desconto sobre essa tabela, para todos os actos disponíveis de Medicina Dentária. Inclui oferta da Consulta de Avaliação e da Consulta de Urgência nas nossas clínicas.

O cliente beneficia dos serviços incluídos no Plano Walk'in e Walk'in Plus em qualquer uma das clínicas Walk'in, independentemente da clínica indicada pelo cliente como "preferencial". Infelizmente, a valência de Estomatologia, por razões alheias à Walk'in, não está autorizada para esta unidade em particular. A unidade mais próxima com a valência é a de Telheiras. Para agendamento de consultas ou tratamentos, deverá contactar o seu Care Manager que ajudará em com qualquer questão que tenha relacionada com esta e outras questões.

Não, o plano de saúde da Walk´in não templafonde limites de utilização, Limite de idade, Exclusões devido a pré-existências ou doenças crónicas, Pré-autorizações ou Período de carência de utilização
A única excepção aplica-se ao módulo de Internamento Hospitalar cuja idade limite de subscrição são os 64 anos.

Sim, basta contactar com o seu Enfermeiro Care Manager e este agendará a sua consulta com o respectivo especialista, contudo, será sempre aconselhável que o seu médico assistente esteja envolvido no processo de referenciação.

Significa o encaminhamento para o especialista da Rede adequado à situação clínica identificada, criando-se autorização para a realização da consulta. Esta referenciação pode ser efetuada pelo Médico Assistente, e pode ser interna ou externa.

Traduz a quota-parte do custo da consulta, do exame efectuado em regime de ambulatório ou da hospitalização que será suportada pelo Cliente.

Não, em relação á medicação habitual, basta contactar o seu Enfermeiro Care Manager e pedir o receituário. Este entrará em contacto com o seu médico assistente e informa-o assim que a tiver a respectiva receita emitida.

Não, mas será sempre um dos 3 enfermeiros Care Manager's da Clinica, que procedem com a mesma qualidade e competência, e que terão acesso à sua ficha de cliente.

Sim, este irá agendar o exame de acordo com a sua disponibilidade e contacta-o a confirmar.

O Care Manager pode de forma genérica informar sobre as questões mais importantes do plano, contudo nós temos uma linha de apoio comercial que o esclarece que forma pormenorizada sobre todas as questões comerciais existentes. Ligue o 808 20 20 80 e escolha a opção mais conveniente em relação à sua questão.

Sim, este é a pessoa mais indicada para responder a qualquer questão que se prenda com questões administrativas ou clinicas, assegurando sempre a ponte com o seu médico assistente.

Sim, o cliente do Plano de Saúde tem acesso a consultas de Consultas de Medicina Geral e Familiar, ilimitadas, sempre que precisar, contudo deverá antecipadamente coordenar com seu Enfermeiro Care Manager a agenda de consultas para evitar tempos de espera e deslocações desnecessárias.

O Plano de Saúde disponibiliza um Enfermeiro Care Manager a cada Cliente. Um Enfermeiro que em todos os momentos guiará o cliente na sua interacção com a clínica. Desde marcar consultas no Médico Assistente, agendar uma hora para falar com o seu Médico por telefone, esclarecer a forma de tomar um medicamento ou fazer a preparação de um exame de diagnóstico, o Enfermeiro Care Manager aconselhará o cliente em todos os momentos e em todos os passos que se relacionem com o seu estado de saúde.

A relação entre o Cliente e a Walk'in Clinics será, preferencialmente, através do Enfermeiro Care.
Assim, cada Enfermeiro Care Manager tem como funções:
- Gestão personalizada do seu Plano de Saúde Walk'in;
- Esclarecimento de dúvidas e acompanhamento, 7 semanas, das 10h às 22h (presencial, telefónico ou via email)
- Marcação de consultas, exames e referenciação e articulação com entidades externas.
- Gestão da agenda, contactos e alertas;
- Participação na gestão dos processos clínicos;
- Articulação com as várias especialidades; 

Será o médico a quem pode recorrer sempre que necessário e que o acompanha e orienta, ao longo do seu ciclo de vida, nos cuidados de saúde a seguir e, juntamente com o seu Enfermeiro Care Manager, terão como missão auxiliá-lo na tomada de decisão no que respeita à sua Saúde. É o Médico que vai intervir, prever, aconselhamento e gerir a saúde do cliente e caso se justifique do agregado familiar, sendo o elo de ligação entre os clientes e todos os cuidados médicos.

- Este vai gerir de forma integrada todos os cuidados de saúde, de acordo com a situação clínica de cada cliente.
- Responsável pela gestão dos seus cuidados de saúde e da sua família;
- Esclarecimento de dúvidas e acompanhamento: presencial, telefónico ou via email;
- Orientação clinica e referenciação para as mais variadas especialidades.

Na sua essência sim. O Médico Assistente tem as mesmas responsabilidades que um Médico de Família. É o médico a quem pode recorrer sempre que necessário e que o acompanha a si, e ao seu agregado familiar, ao longo da sua vida, com o extra de ter um Enfermeiro Care Manager no papel de "Enfermeiro de Família", também responsável pela gestão dos seus cuidados de saúde, incluindo o seu agregado familiar. A grande diferença para a maioria das pessoas reside no facto de, ao contrário das consultas com o seu Médico de Família, não ter de pagar as consultas com o seu Médico Assistente da Walk'in.
Com o Plano de Saúde Walk'in, vá ao seu Médico, sempre que precisar, sem ter de pagar mais por isso! 

Atribuição do Enfermeiro Care Manager: No momento da subscrição, a Walk'in Clinics irá designar um Enfermeiro Care Manager que ficará responsável por si e pelo seu agregado familiar.
Atribuição do Médico Assistente: Após a validação da sua subscrição, será contactado telefonicamente pelo seu Care Manager e será definido, em conjunto, qual o Médico Assistente que o acompanhará e à sua família. A selecção está assente em 2 princípios:
A sua escolha será o factor preferencial
Atribuição pelo Care Manager, considerando as suas necessidades
O Care Manager agendará consigo a 1ª consulta de avaliação com o seu Médico Assistente, para o aderente e respectivo agregado. 

Sim, caso o cliente assim o entenda, a Walk'in Clinics procederá à mudança. Basta contactar a clínica de preferência ou o seu Care Manager.

No caso de o seu Médico Assistente não estar presente, (por exemplo: numa consulta de urgência), será observado pelo médico que estiver de serviço na Unidade (com um tempo de espera médio de 15 minutos), que terá acesso à sua informação e processo clínico. 
E também sem ter de pagar mais por isso! 

Contacte o seu Enfermeiro Care Manager directamente, ou ligue para o 808 20 20 80.

Identifique-se com o seu cartão Walk'in. Após a consulta, deverá efectuar o pagamento de acordo com o preço convencionado do seu plano. Mantenha os recibos relativos aos pagamentos efectuados durante o ano, para que possa incluir essas despesas de saúde no IRS.

Em caso de emergência deverá imediatamente ligar para o 112. Assim que possível deverá contactar o seu  Enfermeiro Care Manager.

O Cliente pode identificar-se através do nome, NIF ou número de telemóvel subscrito, utilizando um documento que comprove a sua identidade (BI/CC, carta de condução, etc.).

Sim, como qualquer outra despesa de saúde.

O contrato renova-se automaticamente ao final do ano, por iguais e sucessivos períodos de tempo, e para o denunciar terá que enviar uma carta 15 dias antes data do termo do contrato ou de qualquer das suas renovações.
O cliente deverá indicar, além da sua intenção de denúncia do presente contrato, o número do seu cartão e proceder à devolução do mesmo.

O Plano de Saúde Walk'in poderá ser um excelente complemento ao seu seguro de saúde porque, além do acesso ilimitado e gratuito a Consultas de Clínica Geral (ou seja, sem co-pagamentos) em qualquer uma das unidades Walk'in Clinics, terá um Médico Assistente e um Enfermeiro Care Manager que lhe proporcionarão um acesso totalmente personalizado a todos os cuidados de saúde que necessitar.
E beneficia ainda de o seu Médico Assistente da Walk'in lhe fazer as prescrições de Exames e Consultas de Especialidade para a rede médica da sua Seguradora!
O seu Enfermeiro Care Manager (sendo também o seu "gestor de cliente" para assuntos relacionados com a sua saúde) poderá fazer a marcação destas consultas ou exames e avisá-lo dos resultados, sempre que desejar!

Pode recorrer aos nossos serviços 7 dias por semana, das 10h às 22h, sempre que precisar. Mas caso o seu Médico esteja ocupado, terá de esperar que termine a consulta. Os nossos tempos de espera médios são de 15 minutos.
Para garantir um atendimento imediato recomendamos sempre que marque as consultas ligando ao seu Enfermeiro Care Manager, que terá como função ser o seu ponto de contacto personalizado com a Walk´in.

O horário de funcionamento das Clínicas Walk'in é das 10h às 22h. E por isso, o horário de funcionamento das Consultas Médicas de Urgência têm o mesmo horário: das 10h às 22h.

Tal como o nome das Clínicas diz, basta entrar na Clínica. 

Dirija-se ao Front Office e será atendido em breves instantes. 

Na página inicial do Site na barra de menu, entre em A sua saúde e terá a opção de abrir a página de Saúde de A-Z.

Pode no entanto, aceder aos artigos através dos Serviços clínicos e/ou através dos Profissionais de Saúde.

Pode dispor dos nossos Artigos de Saúde no Site através de Saúde de A-Z e Profissionais de Saúde. Poderá também aceder aos artigos através do campo de Pesquisa.

Para marcar um exame, deve proceder da mesma forma de quando agenda uma consulta. Pode ligar através da nossa linha de apoio: 808 20 20 80 ou dirigir-se à Clínica de preferência. 

Pode sempre ligar para a nossa linha de apoio: 808 20 20 80 ou através do nosso Site em Clínicas ou Serviços Clínicos - Exames.

Pode ligar para a nossa linha de apoio: 8080 20 20 80 ou dirijir-se à Clínica em que agendou. 

Tal como efetua uma marcação ou confirma a mesma, para cancelar e/ou remarcar, ligue para a nossa linha de apoio: 808 20 20 80 ou dirija-se à Clínica em que agendou o Exame. 

Durante o agendamento, deve informar-se com as enfermeiras da Clínica - seja presencialmente ou ao telefone. 

Poderá recolher os seus exames entre as 8h e as 11h. 

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