Terapia da Fala

Terapia da Fala é a área da saúde responsável pela prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e investigação científica das perturbações da comunicação humana e problemas relacionados, incluindo todos os processos associados à compreensão e produção da linguagem oral e escrita, assim como formas de comunicação não-verbal. Engloba ainda a prevenção, avaliação e tratamento da deglutição (passagem segura de alimentos e bebidas através da orofaringe de forma a garantir uma nutrição adequada). Esta especialidade destina-se a indivíduos de todas as idades, desde a neonatologia à geriatria.

      De uma forma geral, poder-se-á dizer que a terapia da fala consta na prevenção, rastreio, avaliação, diagnóstico e intervenção sobre um vasto leque de patologias relacionadas com as seguintes áreas: comunicação; linguagem (oral e escrita); fala; voz; deglutição e mastigação.

       O Terapeuta da Fala na Walk'in Clinics integra conhecimentos científicos e competências clínicas de forma a otimizar a abordagem do paciente na sua globalidade. Para tal, a sua prática clínica desenvolve-se frequentemente em interação com outro especialista, tais como: médicos pediatras, otorrinolaringologistas, neurologistas, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros clínicos. Neste sentido, a Terapia da Fala na Walk'in Clinics visa otimizar as capacidades de comunicação e/ou deglutição do indivíduo, promovendo, assim, a sua qualidade de vida.

Subscreva a nossa Newsletter.

*Email incorreto. Tente novamente

Fique atento ao seu email e conheça as novidades Walk'in Clinics.

Quer fazer parte da nossa equipa?

Envie candidatura para:

recursos.humanos@wic.pt

PARA MARCAR CONSULTA,

CLIQUE QUE

NÓS LIGAMOS